PRESIDENTE DO TRIBUNAL DA RELAÇÃO DO PORTO

JIM posse.png

Mensagem de Boas-Vindas

     Nos idos de Abril de 1862, era criada a Relação e Casa do Porto, nossa antecessora; essa longa memória histórica engrandece-nos e responsabiliza-nos. 
     Mais de cento e cinquenta anos decorridos, o presente sítio do Tribunal da Relação do Porto oferece aos seus visitantes uma privilegiada porta de entrada para tudo aquilo que hoje exibe a nossa instituição. 
     Instalados há mais de sessenta anos no Palácio da Justiça do Porto, edifício emblemático da cidade, com dezenas de obras de arte e um museu judiciário que se assume como uma impressiva referência cultural, vimos proporcionando aos nossos concidadãos a fruição dos espaços comuns do Palácio, graças a um conjunto de iniciativas que vão desde a pintura à música, da dança à escultura, das ciências jurídicas à literatura.
     Orgulhosos do passado e de todos aqueles que connosco fizeram parte de um legado comum, trabalhamos, no presente, para moldar um futuro que nos eleve junto daqueles - o Povo - que procuramos servir. 
     Cumpre continuar nesta missão por nós definida: reforçar o papel do Tribunal da Relação do Porto como instituição de referência no plano nacional e internacional. 
     Nas palavras solares de Eugénio de Andrade, poeta do Porto, fica o desejo que este seja um espaço onde “a luz é feliz e se demora”.
     Bem-vindos!