top of page

Cerimónias e Eventos 2024-2025

Tomada de Posse 2024 
Tribunal da Relação do Porto, 5 de Setembro de 2024

No passado dia 5 de Setembro de 2024, realizou-se a tomada de posse dos novos juizes desembargadores, movimentados para esta Relação no âmbito do Movimento Judicial Ordinário de 2024.
A cerimónia teve lugar no Salão Nobre do Tribunal da Relação do Porto e contou com as intervenções do Exmo. Presidente do Tribunal da Relação do Porto, José Igreja Matos e da Exma. Senhora Juiz Desembargadora, Carla Fraga Torres.

Tomada Posse 2024
  • Facebook
  • Twitter
  • Grey Pinterest Ícone
  • LinkedIn
  • Whatsapp
2 TEDH Saúde

Lançamento do Livro "O TEDH e a Saúde"
Tribunal da Relação do Porto, 19 de Setembro de 2024

Realizou-se no passado dia 19 de Setembro o lançamento do livro “O TEDH e a Saúde”, que teve lugar no salão nobre do Tribunal da Relação do Porto.

folha de sala

Tribunal da Relação adota estratégia pioneira de sustentabilidade e quer ser exemplo nacional
Tribunal da Relação do Porto, 20 de Setembro de 2024

De olhos postos na neutralidade carbónica da cidade, também o Tribunal da Relação está a dar o seu contributo para que esta meta seja alcançada até 2030. O tratamento de resíduos e a eliminação do plástico foram mudanças estabelecidas no Palácio da Justiça, que, com a implementação de 83 painéis solares no telhado do edifício, também conta com uma nova forma de produzir energia.

3 Paines CMP
4 Reims

Primeira visita de uma delegação do Tribunal de Reims
Tribunal da Relação do Porto, 26 de Setembro de 2024

Na sequência do protocolo de geminação entre o Tribunal da Relação do Porto e o Tribunal de Apelação de Reims - iniciativa pioneira em Portugal-, teve lugar a primeira visita de uma delegação de magistrados, juízes e procuradores, de advogados e da responsável dos recursos humanos do Tribunal de Reims. 
Para além de reuniões de trabalho, a delegação francesa visitou as instalações do Palácio da Justiça do Porto, incluindo o Museu do Conflito, para além das sedes locais da GNR e da Policia Judiciária. Foi possível delimitar um protocolo de cooperação entre as os conselhos regionais de Advogados das duas cidades em ordem melhor ajudar juridicamente os imigrantes portugueses da região da Reims, e os seus descendentes, designadamente em matéria de partilhas e registo de imóveis sitos em Portugal. 
A parceria em apreço irá continuar designadamente com o aprofundamento da troca de experiências nas áreas cíveis e criminais.